Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]

Jovem À Rasca

O Blog: Se fosse comida era uma tosta mista, com fé de se tornar Francesinha. Se fosse desposto era xadrez, com fé de se tornar futebol. Se fosse bebida era água com gás, com fé de se tornar um mojito.

Jovem À Rasca

15
Fev18

O Mau do tiroteiro

Jovem à Rasca

Qual é mesmo a diferença entre o idiota que vai de arma para a escola e mata 17 pessoas ou o bully que inferniza a vida ao mais pequeno?

Os humanos são maus e cada vez vão ser piores, porque desde sempre que a seleção natural atua nesse sentido. Tão simples como os povos que não faziam mal a ninguém eram queimados e os invasores cresciam nesse território. Ou os bonzinhos morriam à fome, os outros roubavam para comer.

De maneira que está na nossa condição genética sermos maus uns para os outros e a não ser que cada um tome a decisão contra-natura de não o ser, o nosso instinto animal vai tomar conta de nós. 

Agora a conclusão polémica e simplista: essa decisão tanto não é tomada pelo que comenta a foto do outro para lhe chamar gordo, como não é tomada pelo que se explode em plena estação de metro.

Qual o mais mau?
Um deles mata 20 pessoas, o outro destrói uma pessoa.
Um deles tem razões religiosas, outro está só a ser idiota.

 

Claro que a gravidade do resultado final é sempre tida em conta quando se trata de classificar a maldade, por isso é que quando o colega insulta o outro- "não gosta dele", mas quando há suicídio pelo meio, então "não percebo como as pessoas podem ser assim umas para as outras". Ou seja só és Mau se o fizeres com "qualidade" suficiente e se não matarmos, roubarmos ou abusarmos de ninguém então pronto, estamos safos.

 

Não sou a Madre Teresa de Calcutá nem o Nelson Mandela, mas não sou hipócrita em pensar que não contribuo diariamente para fazer do mundo um lugar mau. Dizer mal do turista que trava de repente para tirar uma foto (porra para o anormal), ou do funcionário que demora demasiado a trazer um café (é assim tão difícil trazer essa porcaria?), ou até da velhota que está a mostrar a barriga (tem algum jeito com aquela idade?), tudo isto é o que torna o mundo um lugar tóxico e verdadeiramente mau.
Se pudéssemos desejar alguma coisa? 98% deseja paz no mundo, mas mudar o que está ao nosso alcance? Nunca! Lamento, mas dar uma moeda a um pedinte, não apaga todos os comentários racistas ou invejosos.

 

Os humanos são maus. O mundo é mau.

Mas o pior é que também é hipócrita.

 

Sobre mim

O Blog: Se fosse comida era uma tosta mista, com fé de se tornar Francesinha. Se fosse desposto era xadrez, com fé de se tornar futebol. Se fosse bebida era água com gás, com fé de se tornar um mojito.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2018
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2017
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2016
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D