Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Jovem À Rasca

O Blog: Se fosse comida era uma tosta mista, com fé de se tornar Francesinha. Se fosse desposto era xadrez, com fé de se tornar futebol. Se fosse bebida era água com gás, com fé de se tornar um mojito.

Jovem À Rasca

24
Ago16

Esperança nesta geração? Deves estar louca!

Jovem à Rasca

Muito boa noite!


Num festival recente, onde vão os "marginais" de hoje em dia que passam as férias a divertir-se, onde é que isto já se viu... aconteceu isto:

  • De um megafone alguém gritou "pessoal, alguém me diz as horas?" e alguém respondeu "são 13h23", alguém lá longe disse "epa no meu já são e 24", ainda mais longe fez-se ouvir "exato, no meu também são 24" e no final o educado "obrigado amigos".
    Passado 15 minutos o mesmo megafone disse "pessoal, alguém tem um ben u ron?" e um grito logo a seguir "eu tenho, espera ai".
    Nem 10 minutos tinham passado quando se ouviu um berro "alguém tem cebola para fazer estrugido?" e segundos depois a resposta "quanta precisas?" -"só um bocadinho, uma metade pequena." - "já te dou, onde é que estás?" e lá ao longe um rapaz levantou-se e acenou e recebeu a sua cebola. Esta solidariedade durante 6 dias...Egoístas!
  • Durante 6 dias centenas e centenas de tendas sem cadeado, com valores e comida à mão de semear, e o número de roubos foi zero...Delinquentes!
  • Após uma noite de chuva, que molhou tudo o que tinhamos a secar e fez inundar tendas, toda a gente, de calções, camisola e sapatilhas, de sorriso na cara estava a lavar os pratos como se nada fosse, a rir às gargalhadas enquanto viam a desgraça que estava o seu acampamento e a debater com o amigo o que lhes apetecia comer, porque na altura era a única coisa que interessava...Mimados!
  • Pessoas a fazer refeições para 10 pessoas numa botija de gás do tamanho de uma sapatilha, nem que para isso tivessem que estar os 10 bem juntinhos a rodear a botija para que a chama não se apagasse...Ridiculos!
  • Casais de todas as formas e feitios, sem serem julgados, sem receberem olhares de lado e sem medo...Imbecis! 

 

Tenho esperança para esta geração, a Geração à Rasca (como os nossos pais nos intitularam, fofos) vai-se sair muito bem. 

 

Está escrito nas leis do universo que o que define que uma pessoa pertence à geração anterior é quando acha que a atual está perdida e não vê maneira de o Mundo continuar de pé no futuro.

Também deve estar escrito algures que é uma obrigação moral repetir esta opinião o máximo de vezes possíveis. As regras são simples, só podes falar da tua geração se iniciares com a frase "no meu tempo não era nada assim" e o objetivo é fazeres que o máximo de pessoas possíveis diga "é é, está tudo perdido", pode-se usar os argumentos que se quiser, fundados e infundados, pode-se usar um discurso repleto de sarcasmo e estatísticas ou os insultos da velha guarda "cambada de imbecis preguiçosos que vivem todos à custa dos pais!".

A geração dos meus pais faz esse jogo diariamente e ai do jovem que se atreva a pensar que ainda há esperança... deve ser louco!

 

Pois então que seja louca, que seja infantil e ignorante, que seja ingénua e irrealista, mas cá entre nós... Estes loucos vão ser grandes!

A simplicidade com que vemos a vida, a vontade de viver até ao limite e rir, o não ter medo de errar e aprender, de arriscar e descobrir, vão levar esta Geração a bom porto e quem sabe talvez consigamos arrastar Portugal connosco! (caso contrário, a geração exemplar dos nossos pais não vai poder receber as suas reformas )

Ps: Não é um post sobre qual a geração melhor, é um post de uma jovem que acredita nos seus independentemente de tudo o que se diz. Sei que somos os felizardos, mas também sei que usamos isso para o bem.

4 comentários

Comentar post

Sobre mim

O Blog: Se fosse comida era uma tosta mista, com fé de se tornar Francesinha. Se fosse desposto era xadrez, com fé de se tornar futebol. Se fosse bebida era água com gás, com fé de se tornar um mojito.

Mais sobre mim

foto do autor

Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Pesquisar

Arquivo

  1. 2019
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2018
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D
  27. 2017
  28. J
  29. F
  30. M
  31. A
  32. M
  33. J
  34. J
  35. A
  36. S
  37. O
  38. N
  39. D
  40. 2016
  41. J
  42. F
  43. M
  44. A
  45. M
  46. J
  47. J
  48. A
  49. S
  50. O
  51. N
  52. D

Em destaque no SAPO Blogs
pub